terça-feira, 12 de maio de 2009

REVISTA EPOCA

A revista Epoca publicou uma reportagem sobre drogas da inteligencia. Dei uma lida rápida, num exemplar na biblioteca, não achei grande coisa, a reportagem. Claro, os caras estão falando de um fenômeno, que é o das drogas que de alguma forma melhoram o desempenho da cabeça de algumas pessoas. E estressam o uso da ritalina que talvez seja a mais consumida, é a mais conhecida. Existe até um episódio no desenho South Park, dedicado a febre do uso lá nos EUA. Aqui no Brasil isso também está virando febre, já que aqui também os pais não são diferentes. Os pais que tem dinheiro para comprar o tal remédio.
Nunca consumi ritalina. Tem outras opções, como já comentei no fanzine Barata Elétrica Várias delas estão disponíveis no mercado e não exigem receita médica, são tarja vermelha, no máximo.
Vale a pena usar? Na época em que fiz a experiência, tomava litros e litros de café e coca-cola todo dia. E achava o máximo. Quando comecei a consumir por exemplo, lêvedo de cerveja (que também é bom para a concentração), a atenção melhorou bem mais e diminui o uso de cafeína.

Nenhum comentário: