terça-feira, 15 de setembro de 2009

Operação Dragão

Filme máximo de Bruce Lee (na minha modesta opinião). Na época, ele já fazia sucesso como Kato na série Lanterna Verde. Ele já tinha tido oferta para fazer uma franquia de lojas de qualquer tipo de luta que quisesse mas decidiu prosseguir no cinema. Estava fazendo Jogo da Morte quando morreu por ingerir um analgésico (sempre lembro disso quando me falam para olhar bem o que como). Bruce Lee estava fazendo bastante polêmica por conta de suas teorias de luta, que redundaram no estilo de luta sem estilo, denominado Jeet Kune Do. Dava aulas para varios atores e era muito conhecido no meio artístico. Com o sucesso de Operação Dragão, os grandes estúdios tentaram conseguir sua participação e evitar a concorrência. Sem sucesso.
Sua morte gerou teoria de conspiração, já que não dá para acreditar que alguém tão bem de saúde iria morrer por conta de uma aspirina. Uma injustiça mas não a única: era para ele ser o personagem da famosa série Kung-fu, papel que acabou nas mãos de David Carradine.
O filme conta a história de um lutador que aceita participar de um torneio de kung-fu para vingar a morte da irmã. Esse enredo aparece em vários outros filmes, nem sempre tão bem feito.



Nenhum comentário: