terça-feira, 15 de setembro de 2009

Rambo

O título brasileiro do filme era "Rambo, programado para matar". Baseado na novela "First Blood" de David Morrell, um texto feito pensando num xerife que pegou uma turma de hippies, deu banho, raspou da cabeça aos pés e largado na saída da cidade. Como seria se, ao invés de um hippie, ele pegasse um ex-combatente. Demorou bastante para o filme surgir, não achavam ator adequado, pensaram em vários, tipo Paul Newman, Al Pacino, Steve McQueen, Clint Eastwood, Robert De Niro, Nick Nolte e por aí vai.

Gerou boas (e más) sequências, Rambo II, III, etc.. sempre com Stallone no papel principal e sempre como o sujeito que não quer mas acaba "chutando o pau da barraca". Legal esse artigo que um cara escreveu sobre o livro.

O filme conta a história de um ex-combatente do Vietnã que é perseguido por um xerife de cidade pequena também ex-combatente da Coréia. Rambo é preso sob acusação de vagabundagem e foge da cadeia depois de matar um guarda que tentava obriga-lo a fazer a barba. As sequências de luta e perseguição são clássicas e parodiadas a tal ponto de virar clichês. Não precisa assistir o filme para se conhecer a história.



Na novela First Blood, o Rambo morre no final. No filme inicialmente também o Rambo não sobrevivia. Mas resolveram fazer um final onde ele sobrevivesse. O final inicial era este

Nenhum comentário: