quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PARADA 174

Filme super cheio de suspense e violência, do Bruno Barreto. O filme usou o arquivo de imagens e vídeos das emissoras que cobriram o evento, junto com os depoimentos de pessoas que estavam lá dentro do ônibus.

A história é morte anunciada desde o início, quem tem um pouco de conhecimento sabe o final. Houve uma chacina de garotos próximo a Igreja da Candelária, no RJ. Um dos sobreviventes foi exatamente o personagem do filme. Que fez um assalto no ônibus, linha 174. Só que foi pego em flagrante, quer dizer, foi descoberto. Para não se entregar, resolveu sequestrar o ônibus, levando todo mundo como refém.

A pessoa que assiste dificilmente dorme ou vai no banheiro. A melhor cena, para mim, é quando uma estagiária (carioca, óbvio) liga para o chefe dizendo que vai chegar atrasada porquê o ônibus está sendo assaltado. Tão comum, no RJ, algumas pessoas na platéia até riem. E para carioca, ser assaltado ou ver assalto ou mesmo ouvir falar de assalto é tão comum quanto discutir beijo de novela. Cidade louca, apesar de gostosa. Cenas muito fortes.

Nenhum comentário: